DIAS PARA SE APRENDER!

Esta semana fui surpreendido por uma notícia chocante: um de nossos colegas de ministério daqui de Roraima descobriu que está com câncer na próstata em estágio avançado. Fiquei estupefato! Não é fácil ver um amigo que conheço por 26 anos sair às pressas para Campinas, SP, a fim de fazer uma cirurgia de emergência para retirar o órgão já totalmente tomado pela terrível doença. Que o bom Deus o ajude neste “dia mal”, neste “vale da sombra da morte”.

Com tudo isso, tenho refletido e aprendido algumas coisas. Aprendi que tenho de cuidar melhor da saúde e fazer exames preventivos com regularidade, afinal, quando se passa dos 40, todo cuidado é pouco. Aprendi que viver a fé que professamos pode ser difícil, mas não impossível, sem contar que o Senhor Deus sempre nos ampara em momentos de luta e dor. Aprendi que sempre é bom repensar a vida e o ministério avaliando sobre tudo que construímos até aqui e o que resta para ser construído. Aprendi que sempre valorizamos ainda mais aquilo que perdemos ou que estamos na iminência de perder. Aprendi que não devemos sepultar uma pessoa quando se descobre que ela está gravemente doente, o viver e o morrer pertencem ao senhor, além disso, dispomos de boa ciência e de boa tecnologia para as terapias necessárias. Aprendi também que a morte sempre nos espreita aguardando o nosso último dia, hora, minuto e segundo independente da nossa condição física.

Aprendi muita coisa. Mas o ensinamento mais precioso eu ouvi dos lábios da minha amada esposa ao recitar o Salmo 73: 26 que diz: “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.

Preciso dizer algo mais?

Não obstante as surpresas deste mundo de morte, toda glória seja dada ao Senhor Deus e ao seu filho, o Senhor Jesus.

Sola Scriptura

2 comentários:

Carlos Alexandre disse...

Amado Pastor!
Essa é a garantia e certeza que temos, que o SENHOR sustenta, cuida, ampara, fortalece...
Salmo 73: 26, “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.”
Ele é a nossa esperança, somos totalmente dependente de sua graça.
Que O Senhor esteja abençoando ricamente sua vida e seu ministério.

Alfredo de Souza disse...

Carlos, boas palavras!

Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...