"A QUEM ADORAREI, COM QUEM ME ALEGRAREI?" A COPA DAS CONFEDERAÇÕES


No dia 30 de Junho teremos a decisão da Copa das Confederações. Brasil e Espanha, um jogásso que unirá os brasileiros em torno do Maracanã. Seria um excelente programa a todos nós não fosse o dia e o horário em que acontecerá: Domingo, às 19h. Neste sentido, há dois aspectos a serem considerados:

Aos que deixarão de ir para o culto solene ao Senhor Deus para assistir ao jogo quebrarão o primeiro e o segundo mandamentos que dizem: “Não terás outros deuses diante de mim e; Não farás para ti imagem de escultura, não as adorarás, nem lhes darás culto. Ou seja, 1° Estarão trocando o Senhor Deus por outro deus e; 2° Estarão construindo e adorando aos ídolos do futebol construídos no coração. Tal atitude é lamentável e aponta para a possibilidade de estas pessoas nem serem nascidas de novo!


Com relação aos crentes que estarão presentes no culto, há também outro grande desafio que se traduz na seguinte pergunta: “estou no culto, mas onde está a alegria do meu coração?” Isso mesmo. Não basta estar presente, deve-se também ter o coração cheio de alegria com este privilégio. Lembre-se de que nós vemos o exterior, mas Deus vê o interior. Ele verá o quanto o amamos e o quanto Ele é importante para nós.


Creio que este é um bom momento para que todos orem neste sentido, para que Deus perceba o quanto é amado e desejado em nosso meio. Pois, qualquer atitude menor que estes sentimentos demonstrará que possuímos apenas uma religiosidade oca; bonita por fora, mas horrorosa por dentro. Clamemos, então, pela graça e pela misericórdia de Deus para que tenhamos, sempre, as motivações corretas.


Uma final de Copa das Confederações, tendo o Brasil e a Espanha como protagonistas, é um bom programa e uma considerável alegria. Mas cultuar a Deus em seu dia é infinitamente mais importante, além de ser uma alegria que supera a todas as atividades humanas!

Sola Scriptura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...